Raio RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fazendo um Item Teleportador

Ir para baixo

Fazendo um Item Teleportador Empty Fazendo um Item Teleportador

Mensagem  JackSpesim Sáb Dez 15, 2007 3:41 pm

Fazendo um ítem que te leva à um local determinado

Antes de ler o tutorial, devo avisar que, apesar da classificação deste tutorial estar como "Iniciante", é imprecindível ter conhecimento sobre :
-Switchs
-Eventos de database
-Construção de ítens

Hello denovo, pessoas.
Aqui estou para ensinar um tutorial pouco mais simples que os outros. Porém, tão inútil quanto os anteriores. Estou aqui para ensinar o sistema de "ítem que te leva à outro lugar".
"Minha nossa ! Mas o que exatamente é esse sistema, e para que serve ?"
Ele é um sistema que cria um ítem que te leva para um determinado lugar, naquela hora do aperto. Tipo se você está numa caverna, daí você está prestes a morrer, e precisa se recuperar. Daí você usa este ítem para sair da grande caverna do dragão maú e ser teleportado para a estalagem do orc verde !
"MEU DEUS ! NÃO ACREDITO ! JÁ INVENTARAM ISSO ?!"
Sim ! Já inventaram isso !
"Só falta dizer que já inventaram máquina que voa."
Errm.. como eu ia dizendo, O ítem é mais ou menos um "teleporter".
Tá. Vamos logo ao tuto.
Primeiramente, crie o Switch : "TELEPORTER"
A partir disso, crie um ítem. Pode se chamar algo do tipo "Grande Diamante Teleportador" ou algo assim. Defina sua classe ou classificação como switch. Digite o que quiser na descrição. A lado do campo onde se digita a descrição, têm um campo escrito "ON". Clique no botão "...", e selecione o switch "TELEPORTER". Em avaliable at (ou ativar em), marque campo (ou a primeira opção).
Pronto, o ítem já está pronto.
Agora, vá para a aba eventos comuns, ou common events, ou whatever, e escolha um evento vazio. Coloque no nome algo tipo.. ativar teleporte.. sei lá. Na condição de início, coloque automático, e no switch selecione "TELEPORTER".
Nos comandos, coloque coisas criativas.. uma fala do personagem.. um som.. sei lá. Seja criativo. Daí é só colocar o teleporte para o local onde você quer e pronto.
Bem.. é isso. Agora vai da sua criatividade criar sistemas divertidos ou não.
Isso é só um início do que é possível fazer com este tuto. Pesquise, invente seus sistemas. Quanto mais você procurar, mais coisas você vai achar.
Boa sorte, e, qualquer dúvida, basta me contactar.
Até mais !

JackSpesim
Membro
Membro

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/12/2007
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos