Fazendo um Item Teleportador
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Fazendo um Item Teleportador
Fazendo um ítem que te leva à um local determinado
Antes de ler o tutorial, devo avisar que, apesar da classificação deste tutorial estar como "Iniciante", é imprecindível ter conhecimento sobre :
-Switchs
-Eventos de database
-Construção de ítens
Hello denovo, pessoas.
Aqui estou para ensinar um tutorial pouco mais simples que os outros. Porém, tão inútil quanto os anteriores. Estou aqui para ensinar o sistema de "ítem que te leva à outro lugar".
"Minha nossa ! Mas o que exatamente é esse sistema, e para que serve ?"
Ele é um sistema que cria um ítem que te leva para um determinado lugar, naquela hora do aperto. Tipo se você está numa caverna, daí você está prestes a morrer, e precisa se recuperar. Daí você usa este ítem para sair da grande caverna do dragão maú e ser teleportado para a estalagem do orc verde !
"MEU DEUS ! NÃO ACREDITO ! JÁ INVENTARAM ISSO ?!"
Sim ! Já inventaram isso !
"Só falta dizer que já inventaram máquina que voa."
Errm.. como eu ia dizendo, O ítem é mais ou menos um "teleporter".
Tá. Vamos logo ao tuto.
Primeiramente, crie o Switch : "TELEPORTER"
A partir disso, crie um ítem. Pode se chamar algo do tipo "Grande Diamante Teleportador" ou algo assim. Defina sua classe ou classificação como switch. Digite o que quiser na descrição. A lado do campo onde se digita a descrição, têm um campo escrito "ON". Clique no botão "...", e selecione o switch "TELEPORTER". Em avaliable at (ou ativar em), marque campo (ou a primeira opção).
Pronto, o ítem já está pronto.
Agora, vá para a aba eventos comuns, ou common events, ou whatever, e escolha um evento vazio. Coloque no nome algo tipo.. ativar teleporte.. sei lá. Na condição de início, coloque automático, e no switch selecione "TELEPORTER".
Nos comandos, coloque coisas criativas.. uma fala do personagem.. um som.. sei lá. Seja criativo. Daí é só colocar o teleporte para o local onde você quer e pronto.
Bem.. é isso. Agora vai da sua criatividade criar sistemas divertidos ou não.
Isso é só um início do que é possível fazer com este tuto. Pesquise, invente seus sistemas. Quanto mais você procurar, mais coisas você vai achar.
Boa sorte, e, qualquer dúvida, basta me contactar.
Até mais !
Antes de ler o tutorial, devo avisar que, apesar da classificação deste tutorial estar como "Iniciante", é imprecindível ter conhecimento sobre :
-Switchs
-Eventos de database
-Construção de ítens
Hello denovo, pessoas.
Aqui estou para ensinar um tutorial pouco mais simples que os outros. Porém, tão inútil quanto os anteriores. Estou aqui para ensinar o sistema de "ítem que te leva à outro lugar".
"Minha nossa ! Mas o que exatamente é esse sistema, e para que serve ?"
Ele é um sistema que cria um ítem que te leva para um determinado lugar, naquela hora do aperto. Tipo se você está numa caverna, daí você está prestes a morrer, e precisa se recuperar. Daí você usa este ítem para sair da grande caverna do dragão maú e ser teleportado para a estalagem do orc verde !
"MEU DEUS ! NÃO ACREDITO ! JÁ INVENTARAM ISSO ?!"
Sim ! Já inventaram isso !
"Só falta dizer que já inventaram máquina que voa."
Errm.. como eu ia dizendo, O ítem é mais ou menos um "teleporter".
Tá. Vamos logo ao tuto.
Primeiramente, crie o Switch : "TELEPORTER"
A partir disso, crie um ítem. Pode se chamar algo do tipo "Grande Diamante Teleportador" ou algo assim. Defina sua classe ou classificação como switch. Digite o que quiser na descrição. A lado do campo onde se digita a descrição, têm um campo escrito "ON". Clique no botão "...", e selecione o switch "TELEPORTER". Em avaliable at (ou ativar em), marque campo (ou a primeira opção).
Pronto, o ítem já está pronto.
Agora, vá para a aba eventos comuns, ou common events, ou whatever, e escolha um evento vazio. Coloque no nome algo tipo.. ativar teleporte.. sei lá. Na condição de início, coloque automático, e no switch selecione "TELEPORTER".
Nos comandos, coloque coisas criativas.. uma fala do personagem.. um som.. sei lá. Seja criativo. Daí é só colocar o teleporte para o local onde você quer e pronto.
Bem.. é isso. Agora vai da sua criatividade criar sistemas divertidos ou não.
Isso é só um início do que é possível fazer com este tuto. Pesquise, invente seus sistemas. Quanto mais você procurar, mais coisas você vai achar.
Boa sorte, e, qualquer dúvida, basta me contactar.
Até mais !
JackSpesim- Membro
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