Sistema de emprego
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Sistema de emprego
Tuto Emprego
Tuto EmpregoCréditos ao site:
http://redmakergames.vilabol.uol.com.br/tutoriais.html
E a Kenny,que postou esse tuto.Olá pessoal, hoje vou ensiná-los, no meu quarto tuto, a fazer um sistema de empregos.
Vamos ter uma idéia geral: a pessoa quer um emprego, mas para isso precia ter um interesse, e experiência.
Por exempo, se a pessoa quer ser policial, tem que ler livros policiais, ir pra academia, etc.
E conforme as atividades que podem er consideradas dignas de alguém policial, a pessoa é admitida no emprego.
Entenderam? Não? É como se fosse um currículo invísivel do jogador, que demostra se a pessoa tem mesmo o interesse pelo emprego.
Esse metódo vai ser usado no meu jogo Reality Life´s RPG, e torna muito mais real seu jogo.
Muito bem, primeira coisa: como vamos usar o exemplo do emprego policial, crie uma academia de polícia. Lá, faça o evento da pessoa que irá contratar.
Muito bem: faça as mensagens que desejar e faça uma mensagem assim:
"Deixe eu ver o seu currículo." então dê um ait de 10 segundos e faça assim: fork conditions, variable.
Crie uma variable chamada emprego policial, ou algo assim, e bote set, 20, above. o QUE ISSO FARÁ? Bom, isso fará que, se a pessoa tiver mais de 20 pontos no emprego policial, você é contratado. Senão, não.
No else case diga alguma coisa que quiser, e dentro do fork continue, dizendo o q quiser, agora é com sua imaginação.
Agora vamos criar os eventos que adicionarão os pontos na variable. Você pode botar o q quiser, por livros, academias, entre com sua imaginação.
Eu usarei como base a tv. Eu coloquei: que canal quer assistir? abra um show choice, bote "romance, policial, ficção, esportes". No policial bote o q quiser, dê um ait de dez segundos, e abra o change varible.Selecione a opção one variable, emprego policial, +, 1.
(ou qts quiser).
Pronto, vc agora tem um item que aumenta seu interesse por polícia. Agora faça muitos empregos, e tudo que pode ajudar nesses empregos.Crie uma variable para todos os empregos, coloque a hora do serviço, faça algo bem real.
E por exmplo: Se a pessoa lê um livro policial, isso pode aumentar o interesse por, escritor, escola, professor,cineasta, policial, ladrão, faça tudo que puder imaginar.
Ah, e pra pessoa não ter dois trabalhos, crie um switch chamado emprego, e outros switchs para todas os empregos.
Quando for contratado, ative essas duas switchs. Então crie outra página, bote um switch chamado policial,
e fale se a pessoa quer desistir. Se a pessoa dizer sim, mude o switch policial para off, junto com o emprego.Flw pessoal, espero ter ajudado!
Tuto EmpregoCréditos ao site:
http://redmakergames.vilabol.uol.com.br/tutoriais.html
E a Kenny,que postou esse tuto.Olá pessoal, hoje vou ensiná-los, no meu quarto tuto, a fazer um sistema de empregos.
Vamos ter uma idéia geral: a pessoa quer um emprego, mas para isso precia ter um interesse, e experiência.
Por exempo, se a pessoa quer ser policial, tem que ler livros policiais, ir pra academia, etc.
E conforme as atividades que podem er consideradas dignas de alguém policial, a pessoa é admitida no emprego.
Entenderam? Não? É como se fosse um currículo invísivel do jogador, que demostra se a pessoa tem mesmo o interesse pelo emprego.
Esse metódo vai ser usado no meu jogo Reality Life´s RPG, e torna muito mais real seu jogo.
Muito bem, primeira coisa: como vamos usar o exemplo do emprego policial, crie uma academia de polícia. Lá, faça o evento da pessoa que irá contratar.
Muito bem: faça as mensagens que desejar e faça uma mensagem assim:
"Deixe eu ver o seu currículo." então dê um ait de 10 segundos e faça assim: fork conditions, variable.
Crie uma variable chamada emprego policial, ou algo assim, e bote set, 20, above. o QUE ISSO FARÁ? Bom, isso fará que, se a pessoa tiver mais de 20 pontos no emprego policial, você é contratado. Senão, não.
No else case diga alguma coisa que quiser, e dentro do fork continue, dizendo o q quiser, agora é com sua imaginação.
Agora vamos criar os eventos que adicionarão os pontos na variable. Você pode botar o q quiser, por livros, academias, entre com sua imaginação.
Eu usarei como base a tv. Eu coloquei: que canal quer assistir? abra um show choice, bote "romance, policial, ficção, esportes". No policial bote o q quiser, dê um ait de dez segundos, e abra o change varible.Selecione a opção one variable, emprego policial, +, 1.
(ou qts quiser).
Pronto, vc agora tem um item que aumenta seu interesse por polícia. Agora faça muitos empregos, e tudo que pode ajudar nesses empregos.Crie uma variable para todos os empregos, coloque a hora do serviço, faça algo bem real.
E por exmplo: Se a pessoa lê um livro policial, isso pode aumentar o interesse por, escritor, escola, professor,cineasta, policial, ladrão, faça tudo que puder imaginar.
Ah, e pra pessoa não ter dois trabalhos, crie um switch chamado emprego, e outros switchs para todas os empregos.
Quando for contratado, ative essas duas switchs. Então crie outra página, bote um switch chamado policial,
e fale se a pessoa quer desistir. Se a pessoa dizer sim, mude o switch policial para off, junto com o emprego.Flw pessoal, espero ter ajudado!
Jhow- Administrador
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