Raio RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de emprego

Ir para baixo

Sistema de emprego Empty Sistema de emprego

Mensagem  Jhow Sáb Dez 15, 2007 6:17 pm

Tuto Emprego

Tuto EmpregoCréditos ao site:
http://redmakergames.vilabol.uol.com.br/tutoriais.html
E a Kenny,que postou esse tuto.Olá pessoal, hoje vou ensiná-los, no meu quarto tuto, a fazer um sistema de empregos.
Vamos ter uma idéia geral: a pessoa quer um emprego, mas para isso precia ter um interesse, e experiência.
Por exempo, se a pessoa quer ser policial, tem que ler livros policiais, ir pra academia, etc.
E conforme as atividades que podem er consideradas dignas de alguém policial, a pessoa é admitida no emprego.
Entenderam? Não? É como se fosse um currículo invísivel do jogador, que demostra se a pessoa tem mesmo o interesse pelo emprego.
Esse metódo vai ser usado no meu jogo Reality Life´s RPG, e torna muito mais real seu jogo.
Muito bem, primeira coisa: como vamos usar o exemplo do emprego policial, crie uma academia de polícia. Lá, faça o evento da pessoa que irá contratar.
Muito bem: faça as mensagens que desejar e faça uma mensagem assim:
"Deixe eu ver o seu currículo." então dê um ait de 10 segundos e faça assim: fork conditions, variable.
Crie uma variable chamada emprego policial, ou algo assim, e bote set, 20, above. o QUE ISSO FARÁ? Bom, isso fará que, se a pessoa tiver mais de 20 pontos no emprego policial, você é contratado. Senão, não.
No else case diga alguma coisa que quiser, e dentro do fork continue, dizendo o q quiser, agora é com sua imaginação.
Agora vamos criar os eventos que adicionarão os pontos na variable. Você pode botar o q quiser, por livros, academias, entre com sua imaginação.
Eu usarei como base a tv. Eu coloquei: que canal quer assistir? abra um show choice, bote "romance, policial, ficção, esportes". No policial bote o q quiser, dê um ait de dez segundos, e abra o change varible.Selecione a opção one variable, emprego policial, +, 1.
(ou qts quiser).
Pronto, vc agora tem um item que aumenta seu interesse por polícia. Agora faça muitos empregos, e tudo que pode ajudar nesses empregos.Crie uma variable para todos os empregos, coloque a hora do serviço, faça algo bem real.
E por exmplo: Se a pessoa lê um livro policial, isso pode aumentar o interesse por, escritor, escola, professor,cineasta, policial, ladrão, faça tudo que puder imaginar.
Ah, e pra pessoa não ter dois trabalhos, crie um switch chamado emprego, e outros switchs para todas os empregos.
Quando for contratado, ative essas duas switchs. Então crie outra página, bote um switch chamado policial,
e fale se a pessoa quer desistir. Se a pessoa dizer sim, mude o switch policial para off, junto com o emprego.Flw pessoal, espero ter ajudado!
Jhow
Jhow
Administrador
Administrador

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/12/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos