Raio RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tela de Objetivos

Ir para baixo

Tela de Objetivos Empty Tela de Objetivos

Mensagem  JackSpesim Sáb Dez 15, 2007 3:46 pm

Tuto Kenny - Objetivos
Tuto Kenny - Objetivos
=============================================================

Introdução:

Hi peoples, i'm back today! Bem-Vindos ao meu 24º tuto! Hoje aprenderemos a fazer uma tela de objetivos, pode ser com pictures se você preferir, mas eu vou fazer por meio de mensagens mesmo. Não é muito difícil, pode ser um pouco trabalhoso dependendo do número de side quests do seu jogo (uma espécie de missão feita voluntáriamente).

Passo 1:

Vá no databae, na aba itens crie um item chamado Objetivos. Coloque como switch, ativando uma switch "Ver Objetivos", de uso ilimitado. O resto pode ser customizado por você.

Passo 2:

Vá em eventos comun e crie um evento chamado Ver Objetivo, em auto start e ativado pela switch ver objetivos.
Agora, toda vez que você for fazer uma side quest, crie um switch. Exemplo: sua missão é resgatar o gato da vizinha. Crie um switch "achar gato da vizinha".
Agora no Ver Objetivo faça uma fork com a condição ser a switch das side quests em ON. Dê uma mensagem dizendo a missão e depois mude o switch ver objetivos para off.
Não se esqueça de, sempre que terminar as side quests, mudar a switch responsável para off, no exemplo a switch achar gato da vizinha.

===========
Obs. Finais
===========

Acesse http://redmakergames.vila.bol.com.br e entre no meu fórum!
Vá também em www.makeruniverse.com e www.casadosjogos.com.br
Qualquer dúvida mande-me um email para rafaquint@ig.com.br

Wink Até o próximo tutorial

OH NO! ELES MATARAM O KENNY!

JackSpesim
Membro
Membro

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/12/2007
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos