Raio RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Efeitos com Picture

2 participantes

Ir para baixo

Efeitos com Picture Empty Efeitos com Picture

Mensagem  JackSpesim Qua Dez 12, 2007 11:19 pm

Na minha opinião aprender a fazer alguns efeitinhos usando Pictures no seu jogo pode deixar um Ar mais Profissional e muito legal... Eu por exemplo utilizo bastante...

--------Este Tutorial não é de Minha Autoria---------

Tuto Kenny - Fazendo efeitos legais em Pictures
=============================================================

Introdução:

Olá e bem-vindos ao meu 26º tutorial! Hoje ensinarei a fazer efeitos legais com pictures, dá pra ter bastante interatividade com isso.

==============================
Exemplo 1 - Efeito de Tamanho:
==============================

Para fazer um efeito de tamanho, é bem simples e prático. Pode ser usadose vc quiser dar um pouco mais de brilho no seu jogo. Você pode escolher entre a picture ser pequena e virar grande ou vice-versa.
Vou dar um exemplo de uma picture que fique pequena e vá aumentando.

- Dê um mostrar picture, imagem 1 e selecione a picture desejada, deixe X em 160 e Y em 120. Em Magnitude deixe em 20 %. dependendo do que for no eu jogo, deixe a caixa de transparencia marcada ou desmarcada.

- Depois dê um mover picture, selecione a imagem 1, deixe tudo igualzinho, mas coloque magnitude em 40 %.

- Repita esse procedimento até chegar no seu tamanho desejado.

- Para fechar coloque uma mensagem em branco, e depois um apagar picture, imagem 1.

Para fazer um efeito do maior para o menor, faça tudo ao contrário. Primeiro no tamanho grande e no final o tamanho pequeno.

===================================
Exemplo 2 - Efeito de Movimentação:
===================================

Um efeito de movimentação pode ser de várias maneiras, em zigue-zague, reta, curva, inclinada ou qualquer outro movimento maluco aí...
Eu ensinarei a fazer uma movimentação de cima pra baixo, até q a picture suma. O exemplo vai ser qd o herói ganha level em um action RPG: aparece uma picture dizendo que ele aumentou um level. Você já deve aber que: X = largura e Y = altura
Muito bem, vamos ao que interessa:

- Dê um mostrar picture, imagem 1. Selecione a figura da picture e coloque X - 160 e Y - 50, o resto deixe como está.

- Dê um mover picture alterando a posição do Y: coloque depois 140, 160, 180, 200 e 220.(isso para o Y, OK?)

- No final dê um apagar picture, e selecione a imagem 1.

Para fazer outros movimentos vá alterando a posição do X e Y. Para fazer uma movimentação horizontal, altere o X; para a vertical, o Y.

===============================================
Exemplo 3 - Efeito de Movimentação com Tamanho:
===============================================

Você já deve saber como fazer isso, e leu o tutorial completo. Porém, não custa nada dizer, não?
Vamos usar o exemplo da picture anterior.

- Dê um mostrar picture, imagem 1. Selecione a figura da picture e coloque X - 160 e Y - 50, e em magnitude, 50%.

- Depois um mover picture, alterando o Y e o tamanho. O primeiro deixe em 140 e em 50% de magnitude. O segundo em 160 e em 50 tb. O terceiro em 180 e em 100%, agora aumentando. Na quarta coloque 200 e 100 e depois 220 e 100.

- Depois disso um apagar picture.

Pronto, isso dá um efeito legal, vocês vão ver. Lembre-se que os número 50, 140, 160, 180, 200 e 220 são as posições de Y que você terá que alterar.

===========
Obs. Finais
===========

Acesse http://redmakergames.vila.bol.com.br e entre no meu fórum!
Vá também em www.makeruniverse.com e www.casadosjogos.com.br
Qualquer dúvida mande-me um email para rafaquint@ig.com.br

Wink Até o próximo tutorial

PS: Esse tuto foi feito especialmente para o fórum da CasaDosJogos

JackSpesim
Membro
Membro

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/12/2007
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Efeitos com Picture Empty Re: Efeitos com Picture

Mensagem  Jhow Qui Dez 13, 2007 10:42 am

Tuto ótimo pra quem não sabe fazer intros com os personagens e faz com pictures!!
Jhow
Jhow
Administrador
Administrador

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/12/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos