Raio RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Distribuindo seu Jogo pra quem nao tem RTP Instalado

2 participantes

Ir para baixo

Distribuindo seu Jogo pra quem nao tem RTP Instalado Empty Distribuindo seu Jogo pra quem nao tem RTP Instalado

Mensagem  JackSpesim Qua Dez 12, 2007 11:13 pm

--------Este Tutorial não é de Minha Autoria---------

Distribuir seu jogo para quem não tem RTP instalado


Este tutorial te ensina como distribuir seu jogo para pessoas que não tem o RTP instalado, e que não querem baixar 12 Mb só para ver seu jogo. Então vamos começar.

Abra o arquivo "RPG_RT.ini". Ele vai estar mais ou menos assim:

[RPG_RT]
GameTitle=[Nome do seu jogo]
MapEditMode=2
MapEditZoom=0

Insira essa linha no arquivo: "FullPackageFlag=1". Vai ficar assim:

[RPG_RT]
GameTitle=[Nome do seu jogo]
MapEditMode=2
MapEditZoom=0
FullPackageFlag=1

Salve o arquivo. Isso vai fazer com que o computador pense que o RTP já está instalado. Agora copie o arquivo "Harmony.dll", que está na pasta do RPG Maker, para a pasta do seu jogo. Agora coloque todos os arquivos do seu jogo em suas devidas pastas. Todos mesmo, não pode faltar nenhum. Agora copie os arquivos "RMG2000.fon" e "RM2000.fon" para o install e faça ele instalar as fontes no diretório "WINDOWS\Fonts. Pronto! Agora para testar, renomeie a pasta do RTP para "Teste", depois execute o arquivo "RPG_RT.exe" do seu jogo. Se ele rodar normal, você fez tudo certo! Se der algum erro, é provável que você tenha esquecido de colocar algum arquivo que você usou no seu jogo. Espero que tenha gostado do tutorial. Até a próxima!

JackSpesim
Membro
Membro

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/12/2007
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Distribuindo seu Jogo pra quem nao tem RTP Instalado Empty Re: Distribuindo seu Jogo pra quem nao tem RTP Instalado

Mensagem  Jhow Qui Dez 13, 2007 10:54 am

Vou fazer isso no meu jogo!Até porque uma vez eu baixei um jogo de RM2K e fiquei irritado porque não achava o RTP dele de jeito nenhum hahauhauh!
Jhow
Jhow
Administrador
Administrador

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/12/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos