Raio RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ceu e Inferno

2 participantes

Ir para baixo

Ceu e Inferno Empty Ceu e Inferno

Mensagem  JackSpesim Qua Dez 12, 2007 11:08 pm

Muito maneiro esse aqui...não sei se é o mesmo que eu usei uma vez por que todos esse tutoriais sao muito antigos e tavam mofando aqui no meu pc por que eu nao tava mais mexendo com RPG Maker...voltei a mexer hoje e aproveitei pra dar uma força aqui pro Fórum... =)

--------Este Tutorial não é de Minha Autoria---------

Tuto Kenny - Céu ou Inferno
Tuto Kenny - Céu ou Inferno
=============================================================

Introdução:

Olá pessoal, peguem uma pipoca e preparem-se para ler meu 23º tutorial de RPG Maker. Hoje eu ensinarei vocês a criar um sisteminha básico de céu ou inferno, esse sistema foi retirado do jogo Overpower, que pode ser baixado no site www.makeruniverse.com
O sistema é simples: quanto mais de bondade você fizer, mais chance de ir pro céu, e qt mais sacanagens, mais chances de ir ao inferno. É fácil fácil esse sistema, mãos à obra.

Passo 1:

Primeiro de tudo crie uma váriavel chamada "bondade".
Ótimo, agora, todas as ações dele contarão para depois da morte dele. Vou dar alguns exemplos.

==========
Exemplo 1:
==========

Faça um npc comum e coloque uma mensagem assim:
Que dia lindo hoje não?
E um mostrar escolhas com 4 alternativas:
1 - Muito lindo mesmo!
2 - Mais ou menos.
3 - Foda-se, não te perguntei nada!
4 - Ignorar.

Dentro de cada caso, adicione ou subtraia o valor da váriavel que você acha necessário. Por exemplo, no Muito lindo mesmo, coloque um mudar váriavel, e aumente 2 na váriavel bondade.
No mais ou menos aumente 1, no foda-se diminua 2 e no ignorar diminua 1.

==========
Exemplo 2:
==========

Pode ser por atos, por exemplo: na igreja, coloque um evento da caixinha do dinheiro, coloque uma mensagem assim:
Deseja doar 10 reais para a igreja?
Aí um mostrar escolhas com Sim ou Não. No "Sim" coloque um mudar quantia de dinheiro, e reduzir dez, e aumentar em 1 ponto a váriavel bondade.
Agora faça o evento de uma freira, e coloque uma mensagem assim:
Deseja espancar a freira?
Um mostrar escolhas com Sim e Não. No "Sim" coloque algumas animações de batalha, e reduza em 2 a váriavel bondade.

Passo 2:

Feito isso, quando o herói morrer, em vez d fazer dar game over mande-o para um mapa chamado "julgamento".
Nesse mapa faça um evento de Deus, sei lá, de qualquer coisa.
No evento coloque mensagens tipo: "Você foi morto e agora verificaremos o quanto você fez de bondade ou maldade enquanto era vivo".
Faça então uma fork, coloque a váriavel bondade, e igual ou acima, 10, marque o else case.
Dentro da fork coloque uma mensagem assim: "Você foi avaliado e julgado, e decidimos que você deverá ir pro céu, boa sorte!". E um teleporte pro céu. No else cae faça assim: "Você foi avaliado e julgado, e decidimos que você deverá ir pro inferno, se fudeu!". E um teleporte pro inferno.

Passo 3:

Agora no céu e no inferno é com vocês. Faça que no céu pra você reencarnar você deverá fazer missões mais fáceis, e no inferno você diminuirá de level e terá missões mais difíceis.

===========
Obs. Finais
===========

Acesse http://redmakergames.vila.bol.com.br e entre no meu fórum!
Vá também em www.makeruniverse.com e www.casadosjogos.com.br
Qualquer dúvida mande-me um email para rafaquint@ig.com.br

Wink Até o próximo tutorial

KEEEEEEEEEEEEEENNY, é do Brasil!

JackSpesim
Membro
Membro

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/12/2007
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ceu e Inferno Empty Re: Ceu e Inferno

Mensagem  Jhow Qui Dez 13, 2007 10:46 am

Deseja espancar a freira?


Huahuahauhah ri alto com essa!!

Gostei mto da idéia de fazer missões mais fáceis no céu e no inferno!esse sistema é bom para jogos estilo o anime Dragon Ball Z,que o Goku morre e revive!xD
Jhow
Jhow
Administrador
Administrador

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/12/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos