Batalha Action RPG Estilo Zelda Modo 1
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Batalha Action RPG Estilo Zelda Modo 1
--------Este Tutorial não é de Minha Autoria---------
Nesse tutorial vou ensinar a vocês, como fazer uma batalha customizada, em que o herói ataca quando você aperta a tecla de ação, enter.
1-O Ataque
Primeiro você vai num mapa onde você queira que tenha algum monstro para o herói enfrentar.
Coloque o nome do evento luta,
Depois escolha a opção pararel process.
Na janela de eventos escolha a ação Key imput process e faça as configurações abaixo:
Escolha a variavel: Ataque (crie ela agora )
E nas teclas vc deixa marcada apenas a Action key (5).
Depois crie uma Fork , escolha a opção variavel Ataque igual a 5,e deixe a opção "Else case" desmarcada.
Dentro da fork , Crie uma switch , com o nome ataque e a ative.Depois faça com que um som de uma espada
toque. bote para esperar 0,5 segundos , e depois bote para desativar a switch ataque.
**Acabado a primeira etapa , Isso que fizemos acima foi para quando o jogador apertar a tecla de ação ativ a switch ataque , como
se eles estivesse atacando, acertando ou não o inimigo.**
2- O inimigo
Crie um evento e coloque o nome Monstro , escolha um char para ele.
Na primeira pagina , Condições de evento: Common touch ( Quanto tocar no heroi , ou vice-versa) ,
na janela de eventos coloque , Flash event > Hero , e escolha os ajustes , depois vá em Simular dano, e escolha o dano que você
quer que o heroi leve quando o monstro o atacar, depois Coloque um som de ataque do inimigo.
Crie uma nova página e escolha a switch Ataque como condição.
No event condition , escolha Push Key (Apertar tecla de ação) , Na janela de eventos crie uma Fork, Coloque a opção variavel
Monstro HP 1(Crie-a agora, ela será a variavel do HP do monstro) for igual a 10, Marque a opção Else handler.
Em cima da opção else handler coloque: Ativar switch Monstro 1 morre (vc cria na hora)
Agora embaixo da opção Else handler vc coloca:
Som de espada atingindo algo , e Variavel Monstro HP + 1.
E Assim se quando o heroi atingir o monstro, se ele ainda nao tiver morrido leva mais 1 de dano e quando ele leva 10 porradas
ativa a switch monstro 1 morre, depois de fazer isso crie uma pagina e bote como condição Switch: Monstro morre 1.
Depois eh só vc colar o evento de luta e o monstro , quando houver batalha.
Mas para cada monstro vc terá q mudar a variavel monstro HP 1 e a switch monstro morre 1, para monstro morre 2 , montro hp 2...
assim por diante
Qualquer duvida contato ^^
Nesse tutorial vou ensinar a vocês, como fazer uma batalha customizada, em que o herói ataca quando você aperta a tecla de ação, enter.
1-O Ataque
Primeiro você vai num mapa onde você queira que tenha algum monstro para o herói enfrentar.
Coloque o nome do evento luta,
Depois escolha a opção pararel process.
Na janela de eventos escolha a ação Key imput process e faça as configurações abaixo:
Escolha a variavel: Ataque (crie ela agora )
E nas teclas vc deixa marcada apenas a Action key (5).
Depois crie uma Fork , escolha a opção variavel Ataque igual a 5,e deixe a opção "Else case" desmarcada.
Dentro da fork , Crie uma switch , com o nome ataque e a ative.Depois faça com que um som de uma espada
toque. bote para esperar 0,5 segundos , e depois bote para desativar a switch ataque.
**Acabado a primeira etapa , Isso que fizemos acima foi para quando o jogador apertar a tecla de ação ativ a switch ataque , como
se eles estivesse atacando, acertando ou não o inimigo.**
2- O inimigo
Crie um evento e coloque o nome Monstro , escolha um char para ele.
Na primeira pagina , Condições de evento: Common touch ( Quanto tocar no heroi , ou vice-versa) ,
na janela de eventos coloque , Flash event > Hero , e escolha os ajustes , depois vá em Simular dano, e escolha o dano que você
quer que o heroi leve quando o monstro o atacar, depois Coloque um som de ataque do inimigo.
Crie uma nova página e escolha a switch Ataque como condição.
No event condition , escolha Push Key (Apertar tecla de ação) , Na janela de eventos crie uma Fork, Coloque a opção variavel
Monstro HP 1(Crie-a agora, ela será a variavel do HP do monstro) for igual a 10, Marque a opção Else handler.
Em cima da opção else handler coloque: Ativar switch Monstro 1 morre (vc cria na hora)
Agora embaixo da opção Else handler vc coloca:
Som de espada atingindo algo , e Variavel Monstro HP + 1.
E Assim se quando o heroi atingir o monstro, se ele ainda nao tiver morrido leva mais 1 de dano e quando ele leva 10 porradas
ativa a switch monstro 1 morre, depois de fazer isso crie uma pagina e bote como condição Switch: Monstro morre 1.
Depois eh só vc colar o evento de luta e o monstro , quando houver batalha.
Mas para cada monstro vc terá q mudar a variavel monstro HP 1 e a switch monstro morre 1, para monstro morre 2 , montro hp 2...
assim por diante
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JackSpesim- Membro
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