Raio RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aproveitando Funções das Variables

2 participantes

Ir para baixo

Aproveitando Funções das Variables Empty Aproveitando Funções das Variables

Mensagem  JackSpesim Qua Dez 12, 2007 11:04 pm

--------Este Tutorial não é de Minha Autoria---------

Hello novamente, pessoas. Hoje estou aqui para ensinar algo que eu havia prometido no meu tuto de divisão de algarismos : Aproveitar as funções das variables.
Não, eu NÃO vou falar que as variáveis podem armazenar números de ítens, dinheiro, etc.
Eu vou dizer as funções inteligentes e não inteligentes das variáveis: + ; - ; * ; / e +-
"Porra, eu já sei para que serve tudo isso. Eu aprendi na segunda série do primário."
Calma. Eu vou explicar algumas coisas em que muitos podem ter dúvidas e acabam complicando coisas nos seus sistemas por isso.

Agora, vamos dividir por partes:

• "+" - A adição:
Bem.. esse não têm muitos segredos. Ele corresponde à suas ações. Se você adicionar 1, vai adicionar 1. Não têm mistério. Então, vamos ao próximo.

•"-" - A subtração:
A subtração do RPGMaker vai até mesmo abaixo de 0. Por isso, pode ser aproveitada para.. bem.. sei lá. Só para avisar que ela vai abaixo de 0. Tá. Vamos ao próximo.

•"*" - A multiplicação:
Como os anteriores.. ela faz exatamente o que você manda. Vamos para o outro logo.

•"/" - A divisão:
FINALMENTE ! Algo interessante aí ! Você sabia que na multiplicação, podem dar números com vírgula, mas, no RM, nunca aparece o que está depois da vírgula ? Ahá ! Agora estamos melhorando. Ou seja, isso pode ajudar você em coisas do tipo.. descobrir o primeiro algarismo de 4765.. ahn. Sei lá. Isso é só um exemplo. Se você dividir o 4765 por 1000, vai dar 4,765. Mas o RPGMaker reconhece apenas como "4" ! Lindo, não ? Bem. Acho que é só isso a grande novidade da divisão. Vamos ao próximo.

•"+-" - A maisoumenosacão:
Esse é um dos recursos que mais causam confusão entre os makers. O que você acha que "+-" é ? Adicionar ou retirar algo de um número ? Dar mais ou menos um número que você colocou (tipo se você colocar 10, sai 8 Razz) ? NADA DISSO ! Mais ou menos, no RPGMaker é simplismente o único recurso realmente inteligente dele. O mais ou menos serve para tirar apenas a casa numeral e tudo o que sobrar do número.
"Aehm ?"
Um exemplo: Se você colocar "+-" 1000 em uma variável que equivale à 4367, ele vai retirar a casa de milhar, e vai ficar apenas 367. Porém, se você colocar "+-" 1000 em 367, não acontece nada. Se você colocar "+-" 100 em 4367, vai ficar 67. Porque o mais ou menos tira tudo da casa numeral que você escolheu para frente. Ou seja, se você colocar 100, vai tirar 100, 1000, 10000, etc. Dá para aproveitar isso MUITO bem se você tiver criatividade. Tente usar o "+-", você vai ver que é um recurso realmente inteligente.

Bem.. é isso. Acho que esse foi o tutorial mais inútil que eu já fiz.. mas de qualquer jeito está valendo.
Qualquer dúvida.. é só me contactar.

JackSpesim
Membro
Membro

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/12/2007
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aproveitando Funções das Variables Empty Re: Aproveitando Funções das Variables

Mensagem  Jhow Qui Dez 13, 2007 10:34 am

uahuaha Essa do amis ou menos eu não sabia =p
Pra mim era como você falou,põe 10 e dá 9 ou 11 xD
Jhow
Jhow
Administrador
Administrador

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/12/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos